Elektro anuncia parceria com a Indra por automatização
A distribuidora de energia fechou uma parceria com a Indra para adotar ferramentas de automatização em seus sistema de atendimento
Elektro: objetivo da parceria de serviços tecnológicos é "reduzir o tempo de atendimento aos consumidores", diz nota (Raul Junior e Alexandre Battibugli/EXAME.com/Site Exame)
27 de fevereiro de 2019, 12h34
São Paulo - A distribuidora de energia Elektro anunciou nesta terça-feira uma parceria com a multinacional de tecnologia Indra para adotar novas ferramentas de automatização em seu sistema de atendimento aos clientes.
O objetivo da parceria de serviços tecnológicos é "reduzir o tempo de atendimento aos consumidores, tanto sobre ordens técnicas e comerciais", segundo nota divulgada pela Elektro.
Na prática, isso significa que será possível solucionar um problema elétrico na residência do consumidor antes mesmo que ele perceba, sem a necessidade da abertura de uma ocorrência.
A Indra desenvolveu um aplicativo que ajuda a gerenciar e automatizar os serviços nas empresas, o InGRID WFM (Workforce Management), acessado via tablets e smartphones, e que pode ser usado para operações de corte, religação, novas ligações, execução de reparos e emergências.
Para a Indra, o novo projeto com a Elektro reforça sua "expertise no desenvolvimento de soluções específicas para o mercado energético".
A multinacional também atua em outros países da América Latina, especialmente na aviação, e nos setores elétrico e portuário.
Últimas Notícias
Boeing planeja contratar 10 mil funcionários em 2023
Há menos de um minuto • 1 min de leitura4 estratégias usadas pelas escolas para atrair mais alunos
Há menos de um minuto • 1 min de leituraDown rounds: investidores cortaram o valor de startups, mas algumas já deram a volta por cima. Como?
Há menos de um minuto • 1 min de leituraInscrições para aula de inovação corporativa com CEO da ACE já estão abertas; veja como participar
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais