Negócios

Ecodiesel vende 46,6 mil metros cúbicos de biodiesel em leilão da ANP

Volume representa uma participação de 7,1% do total comercializado

Brasil Ecodiesel: a entrega do volume vendido deverá ser feita no segundo trimestre de 2011 (Divulgação/Brasil Ecodiesel)

Brasil Ecodiesel: a entrega do volume vendido deverá ser feita no segundo trimestre de 2011 (Divulgação/Brasil Ecodiesel)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2011 às 15h58.

São Paulo – A Brasil Ecodiesel vendeu 46.600 metros cúbicos de biodiesel no 21º leilão de biodiesel realizado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Bicombustíveis – ANP. A entrega deverá ser feita no segundo trimestre de 2011.

O volume de biodiesel vendido pela empresa representa uma participação de 7,1% no volume total comercializado. O preço médio realizado foi de 2.064,57 reais por metro cúbico, com um deságio de 11,01% sobre o preço máximo estabelecido pela ANP. Os valores e volumes estão sujeitos a alteração até a sua homologação.

Os leilões públicos de compra de biodiesel são promovidos pela ANP a cada trimestre e têm como principal função assegurar que todo o óleo diesel comercializado no país contenha o percentual de biodiesel determinado por lei. Os adquirentes do biodiesel nos leilões são os produtores e importadores de óleo diesel – a Petrobras e a REFAP – que são responsáveis por adquirir volume de biodiesel proporcional às respectivas participações no mercado nacional de óleo diesel (93,0% para Petrobras e 7,0% para a REFAP).
 

Acompanhe tudo sobre:AgropecuáriaBiocombustíveisCombustíveisEmpresasVanguardaVanguarda Agro

Mais de Negócios

Como linhas de crédito para COP vão ajudar Dona Lúcia, cozinheira que mudou o modo de comer no Pará

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da Casa do Pão de Queijo

De pequena farmácia a gigante da beleza, como O Boticário virou um fenômeno com R$ 30 bi em vendas

Smart Fit compra rede de estúdios Velocity por R$ 183 milhões

Mais na Exame