Dona do Outback lança nova rede no Brasil

Bloomin’ Brands aposta no Brasil para iniciar expansão global de rede de restaurantes Abbraccio

	Fettuccine que será servido na rede Abbraccio, com lançamento programado para março no Brasil, pela Bloomin' Brands
 (Divulgação)
Fettuccine que será servido na rede Abbraccio, com lançamento programado para março no Brasil, pela Bloomin' Brands (Divulgação)
Por Karin SalomãoPublicado em 20/01/2015 10:04 | Última atualização em 20/01/2015 10:04Tempo de Leitura: 2 min de leitura

São Paulo – Por enquanto restrita aos Estados Unidos, a rede Carraba’s começa sua internacionalização pelo Brasil, renomeada de Abbraccio. A rede é a segunda maior operação da Bloomin’ Brands, que também é dona do Outback Steakhouse.

Ao invés do estilo australiano do Outback, a nova rede terá inspiração italiana e uma cozinha aberta no centro do restaurante.

O país foi escolhido para o início da expansão da Abbraccio por causa do sucesso do Outback Steakhouse. O restaurante de inspiração australiana que mais fatura no mundo está no Brasil, no shopping Center Norte, em São Paulo. A Bloomin’ Brands comanda a operação brasileira desde 2013.

“A forte atuação do mercado brasileiro no ramo de casual dining colocou o país no topo do ranking para liderar o lançamento do conceito italiano Abbraccio”, diz Salim Maroun, presidente da operação brasileira da Bloomin’ Brands, em comunicado.

O primeiro restaurante Abbraccio será inaugurado no shopping Vila Olímpia, em março, e o segundo, ainda sem data, no shopping Market Place, ambos em São Paulo. Serão investidos cerca de R$ 5,5 milhões na abertura de cada unidade.

Além do investimento no espaço, a companhia gastou cerca de R$ 1 milhão no novo posicionamento da marca.

Apesar de ser conhecido nos Estados Unidos, o nome Carraba’s – o sobrenome de uma família tradicional italiana – não tinha tanto impacto em outros lugares do mundo. Por isso, foi escolhido o nome Abbraccio (abraço, em italiano).

Com sede em Tampa, Florida, a Bloomin' Brands, Inc. conta com mais de 90.000 colaboradores e cerca de 1.500 restaurantes em 20 países. A companhia também é detentora das marcas Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar e Bonefish Grill.