Daimler recebe autorização para testar veículos autônomos na China

A dona da marca Mercedes recebe licença para testes de carros autônomos de nível altamente automatizado em Pequim depois de testes intensivos

Pequim - Pequim liberou testes da montadora alemã Daimler de carros autônomos em vias da cidade, tornando-se a primeira montadora internacional a receber essa licença na capital chinesa, disse a empresa nesta sexta-feira.

A Daimler, dona da marca Mercedes, recebeu uma licença para testes de carros autônomos de nível altamente automatizado em Pequim depois de testes intensivos, disse a empresa em comunicado.

A China emitiu licenças permitindo que veículos autônomos sejam testados em rodovias para várias montadoras neste ano em Xangai e Pequim, incluindo a SAIC Motor, a startup de veículos elétricos NIO, e a gigante de tecnologia Baidu.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.