Negócios

Daimler faz recall de 85 mil Mercedes-Benz nos EUA

Modelos C e E podem ter problemas na assistência de direção e motorista pode perder o controle do carro

O recall pode acontecer em mais países além dos EUA, disse a Daimler (Arquivo)

O recall pode acontecer em mais países além dos EUA, disse a Daimler (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2010 às 13h01.

Frankfurt - A montadora Daimler está realizando um recall de 85 mil carros da marca Mercedes-Benz para arrumar o sistema de direção, segundo a Administração Nacional de Segurança no Tráfego em Rodovias dos Estados Unidos (NHTSA, na sigla em inglês) informou em seu site. O recall afeta o modelo Classe C 2010 e as versões Coupé e Cabriolet do modelo Classe E 2010 e 2011.

O sistema de assistência da direção pode deixar de funcionar em alguns veículos por causa de vazamentos de um fluido. Assim, os motoristas podem não ter controle total do veículo em determinadas situações. O recall deve começar no dia 20 deste mês.

O porta-voz da Daimler, Wolfgang Zanker, disse que outros países também serão afetados pelo recall, mas não especificou quais e não comentou o número total de veículos envolvidos ou os custos esperados com a operação.

No dia 1º deste mês, a BMW lançou um recall voluntário de cerca de 198 mil carros na América do Norte e um total de 350,8 mil em todo o mundo, devido a potenciais problemas no sistema de freios. As informações são da Dow Jones.

Leia mais sobre carros

Siga as últimas notícias de Negócios no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas alemãsEstados Unidos (EUA)IndústriaMercedes-BenzMontadorasPaíses ricosRecallVeículos

Mais de Negócios

Ranking Negócios em Expansão 2024: veja a lista das empresas selecionadas

Ranking Negócios em Expansão 2025: seja informado sobre quando as inscrições estiverem abertas

Da sidra ao vinagre

A grande aposta

Mais na Exame