Negócios

Converse fatura em 3 meses o que custou a Nike há 10 anos

Criadora do All-Star registrou receita de 360 milhões de dólares entre setembro e novembro


	Parece que está tudo azul com o balanço da Converse, companhia que criou os tênis All-Star
 (Reprodução/Facebook)

Parece que está tudo azul com o balanço da Converse, companhia que criou os tênis All-Star (Reprodução/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2013 às 12h38.

São Paulo - Criadora dos tênis All-Star, a Converse anunciou receita de 360 milhões de dólares entre setembro e novembro de 2013. A quantia representa um aumento de 14% em relação ao mesmo período do ano passado. E é 55 milhões de dólares maior do que o valor pago pela Nike quando fez a aquisição da companhia, 10 anos atrás.

A boa performance na América do Norte, Reino Unido e China justifica o resultado da Converse. De maio a novembro, a companhia já faturou cerca de 854 milhões de dólares - 16% a mais do que em 2012.

Ainda que apresente números sólidos, a Converse responde hoje por apenas 5,6% do faturamento total da Nike. "Nossos bons resultados mostram porque a Nike lidera a indústria", afirma Mark Parker, presidente da companhia, em informe sobre os resultados.

Nike

Entre setembro e novembro, a Nike registrou lucro líquido de 537 milhões de dólares - 3% a mais do que no mesmo período de 2012.

Com receita de 6,4 bilhões de dólares, a companhia viu seu faturamento crescer 8%. Entretanto, as despesas administrativas subiram 14% na comparação com o ano passado - ultrapassando a marca dos 2 bilhões de dólares.

No acumulado entre maio e novembro de 2013, a Nike obteve lucro líquido de 1,3 bilhão de dólares, receita de 13,4 bilhões de dólares e despesas administrativas na casa dos 4 bilhões de dólares.

Entre os planos da Nike para o Brasil, está a meta de dobrar de tamanho no país até 2018. Porém, a companhia americana terá de enfrentar a concorrência dos alemães da Adidas para isso.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasFaturamentoFusões e AquisiçõesNike

Mais de Negócios

Esta empresa de saúde de SC capta R$ 5,7 milhões para tratar aneurismas com nova tecnologia

China Investe US$ 11 bi para estimular demanda interna com troca de bens em 2025

De olho na Faria Lima, este russo criou um Uber de luxo com carros blindados

Por que Sam Altman está perdendo dinheiro com o ChatGPT?