Conselho da São Martinho aprova incorporação da Nova Fronteira

Em comunicado, a São Martinho afirmou que a operação permitirá um uso mais eficiente dos ativos e das operações das duas empresas

São Paulo – A produtora de açúcar e álcool São Martinho informou que seu conselho de administração aprovou nesta segunda-feira a incorporação da Nova Fronteira Bionenergia.

Em comunicado, a São Martinho afirmou que a operação permitirá um uso mais eficiente dos ativos e das operações das duas empresas, com unificação da administração, gerando maior eficiência, sinergia e racionalização de custos e maior liquidez.

“Ademais fortalecerá o posicionamento competitivo da companhia, permitindo uma geração de valor a longo prazo”, diz trecho do documento.

A São Martinho anunciou em dezembro que fechou acordo com a Petrobras Biocombustível (PBIO) para incorporação da Nova Fronteira, uma joint venture de ambas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.