- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Como a Decathlon quer atingir ainda mais consumidores
Para o CEO da Decathlon no Brasil, o objetivo é incentivar o esporte para crianças e adolescentes em escolas
Modo escuro
Loja da Decathlon na Marginal Tietê, em São Paulo (Decathlon/Divulgação)
Publicado em 19 de dezembro de 2017 às, 08h00.
Última atualização em 19 de dezembro de 2017 às, 08h00.
São Paulo – Com 23 lojas espalhadas pelo Brasil, a Decathlon tem um plano para atingir ainda mais clientes e consumidores. Ela lançou seu modelo de vendas para pessoas jurídicas, para alcançar escolas, faculdades, academias e clubes.
Para o CEO da Decathlon no Brasil, Cedric Burel, o objetivo é incentivar o esporte para crianças e adolescentes em escolas.
A empresa também quer alcançar empresas, para vender itens como mesas de pingue pongue e pebolim. "Cada vez mais vemos escritórios com espaços de descompressão e jogos e queremos fornecer esses equipamentos", disse o presidente.
A venda para empresas já funciona na França, país natal da empresa, há 15 anos. "O Brasil chegou a uma maturidade que consideramos ideal para avançarmos com nossos serviços", afirmou Buriel.
Esta maturidade também se reflete nos planos da empresa, que chegar a 100 lojas nos próximos 10 anos. Já são 23 e quatro estão em construção e serão inauguradas ano que vem. As ambições vêm seguidas de uma boa notícia para a varejista. Pela primeira vez em 15 anos de operação no Brasil, ela fechou seu balanço no azul, por conta de uma alta de 15% no faturamento no país.
Como vai funcionar
Entre os mais de 7 mil itens à venda na loja, 400 farão parte da parceria com as empresas e terão desconto. São principalmente itens de uso coletivo, como bolas, raquetes e redes.
A Decathlon terá uma equipe com cinco pessoas dedicadas à venda para pessoas jurídicas. Elas irão visitar os potenciais clientes para apresentar o projeto e cadastrá-los no site da empresa. Dali em diante, poderão comprar os equipamentos esportivos pelo comércio eletrônico.
O novo modelo também irá oferecer facilidades que os clientes não têm nas lojas, como pagamento por meio de boletos. A expansão será inicialmente feita na cidade de São Paulo, para depois chegar ao resto do estado.
Mais lidas em Negócios
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Com itens personalizados, Tramontina usa expertise para aproveitar alta dos presentes de fim de ano
Suvinil investe para criar embalagens e produtos mais sustentáveis
Inovação em nuvem e IA: a aposta da Huawei Cloud para o Brasil
Poupança, CDB ou conta que rende? O que especialistas dizem sobre as aplicações
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.