Com proposta de promoção profissional, Share Student Living oferece mais que casas a universitários

Mercado de student living conta com uma base de mais de 2 milhões de estudantes que saem de casa em busca da formação no Brasil
Estudantes: milhares de jovens saem de casa e vão morar em outro local para cursar universidades (Halfpoint Images/Getty Images)
Estudantes: milhares de jovens saem de casa e vão morar em outro local para cursar universidades (Halfpoint Images/Getty Images)
D
Da RedaçãoPublicado em 12/07/2022 às 10:17.

Maduro na Europa e iniciante no Brasil, o mercado de Student Living conta com uma base de mais de 2 milhões de estudantes que se mudam de casa para estudar, os chamados mobile students. 

É nesse contexto que a Share Student Living atua, para dar a esses estudante as condições de moradia e conforto próximo à faculdade. O CEO da empresa, Claudio Dall’Acqua Junior, participou do CEO talks e bateu um papo com o CEO da EXAME, Pedro Valente. 

Na conversa, Dall’Acqua contou que as estratégias da empresa vão além de oferecer moradia aos estudantes, e passam pela promoção de palestras, eventos e encontros focados no crescimento do profissional em construção.

Inscreva-se no canal do YouTube da EXAME para acompanhar novos episódios do CEO Talks toda terça-feira

Com a proposta extra de tornar o estudante uma pessoa melhor, a empresa traz um modelo de gestão de comunidade e de desenvolvimento profissional, focada no crescimento da carreira

Eventos que já ocorreram são, por exemplo, palestras com o Itaú e com a Mitre. No segundo caso, os estudantes passaram por um processo de aceleração de carreira com possibilidade de vagas e estágio na própria Share Student Living

"É uma proposta de aceleração de carreira, de vida e de oportunidade. Nós queremos que essa experiência traga para ele [estudante] algo a mais, e não só o benefício de estar morando próximo à faculdade", afirma Dall’Acqua. 

Outro ponto destacado pelo executivo é a estrutura dos imóveis da Share Student Living para os estudantes, que contam com espaço para estudo, acesso digital, internet com alta velocidade e impressoras. 

Além disso, a empresa também oferece espaços como academias, cozinhas e churrasqueiras. "É uma bagunça organizada, porque temos processos para essas coisas. Nós fomentamos o viver fora de casa e as regras de viver em comunidade", explica. 

Hoje a empresa tem 5 unidades em atuação, todas ao lado de grandes universidades como USP, Mackenzie, ESPM, PUC-SP e em Lajeado (RS). O executivo falou também sobre a escolha da localização para as moradias de estudantes. Para entender o critério, confira o episódio completo do CEO Talks a seguir: 

CEO Talks

CEO Talks é um programa de entrevistas em que Pedro Valente e Renato Mimica (co-CEOs da EXAME) batem um papo com os maiores líderes empresariais do Brasil. Durante as conversas, os CEOs convidados contam um pouco das suas trajetórias profissionais e compartilham aprendizados e fórmulas de sucesso, para que você se inspire ainda mais na construção da sua carreira. O programa sai às terças-feira, no canal do YouTube da EXAME.