Negócios

Clima ruim provoca atrasos e cancelamentos de voos no PR

Curitiba - A forte nebulosidade que cobre o Paraná na manhã de hoje (19), devido a chegada de uma nova frente fria principalmente sobre a região oeste do estado, na fronteira com o Paraguai e a Argentina, já provocou o cancelamento de quatro voos previstos para decolar esta manhã do Aeroporto Internacional de Foz do […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Curitiba - A forte nebulosidade que cobre o Paraná na manhã de hoje (19), devido a chegada de uma nova frente fria principalmente sobre a região oeste do estado, na fronteira com o Paraguai e a Argentina, já provocou o cancelamento de quatro voos previstos para decolar esta manhã do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.

Segundo a meteorologista Sheila Paz, do Instituto Tecnológico Simepar, as condições atmosféricas favorecem à ocorrência de chuvas nas próximas horas para a maioria das regiões paranaenses. Há risco de temporais, especialmente no sul do estado. Em Foz do Iguaçu, onde os termômetros marcavam 7 graus Celsius (°C) no meio da manhã, chove forte desde a madrugada.

No fim de semana, devido à neblina, dos 35 voos programados para Foz do Iguaçu, 15 foram cancelados. Segundo a assessoria da Superintendência Regional da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) no Sul, não há previsão para que a situação se normalize. Hoje, entre 1h45 e 5h55, o aeroporto operou por instrumentos. Às 8h46 passou a operar visualmente e às 9h10 voltou a operar por instrumentos para pousos e decolagens. A situação, de acordo com a assessoria, oscila a cada instante, dependendo das condições do tempo.

O dia deve permanecer nublado com pancadas de chuva passando a parcialmente nublado no fim do dia no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) . Não é esperada queda acentuada na temperatura, que deverá permanecer estável, com os termômetros oscilando entre 3°C e 21°C. Para amanhã (20), a previsão é de um ligeiro declínio da temperatura, com possibilidade de chuva apenas no Rio Grande do Sul. Os termômetros devem ficar entre a mínima de -1°C e a máxima de 23°C.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAmérica LatinaAviaçãoDados de BrasilSetor de transporteTransportes

Mais de Negócios

Para se recuperar, empresas do maior hub de inovação do RS precisam de R$ 155 milhões em empréstimos

Investida do bilionário Bernard Arnault, startup faz sucesso usando IA para evitar furtos no Brasil

Riverwood Capital investe R$ 126 mi e quer levar startup mineira de gestão de contratos ao mundo

Oxxo por delivery: rede de "mercadinhos de bairro" anuncia parceria com o Rappi

Mais na Exame