Chocolate para alérgicos? Nestlé compra empresa de tratamento de alergias

A aquisição da biofarmacêutica Aimmune visa garantir o combate ao problema, que afeta mais de 240 milhões de pessoas no mundo todo

A Nestlé anunciou nesta segunda-feira, 31, a aquisição de uma biofarmacêutica do ramo de tratamentos de alergias alimentares, a americana Aimmune, única empresa com tratamento aprovado pelo FDA (órgão americano similar à Anvisa) para ajudar a reduzir a frequência e gravidade de reações alérgicas a amendoim, incluindo anafilaxia, em crianças de 4 a 17 anos.

De acordo com comunicado, a aquisição foi feita pela divisão Nestlé Health Science (NHSc), criada em 2011 para desenvolver produtos que ajudam a complementar e melhorar a condição nutricional. Entre as marcas estão Nutren e Fiber Mais.

“Juntos, seremos capazes de oferecer uma ampla gama de soluções que podem transformar a vida de pessoas que sofrem de alergias alimentares em todo o mundo”, disse Greg Behar, presidente da Nestlé Health Science, em comunicado.

A aquisição visa garantir o tratamento de alergias alimentares, condição que afeta cerca de 240 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo o amendoim o principal vilão. Segundo a Nestlé, o tratamento Palforzia, da Aimmune, oferece uma solução para reduzir os riscos de anafilaxia.

A NHSc tem, atualmente, um investimento total na Aimmune de 473 milhões de dólares, com uma participação acionária de aproximadamente 25,6%. Cerca de 19,6% são ações ordinárias (com direito a voto) e, o restante, preferenciais.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.