Negócios

Cade autoriza compra de 50% do Natal Shopping por Ancar Ivanhoe

Com aprovação, fatia de 50% da SPE Mônaco detida atualmente pela BR Malls poderá ser vendida ao grupo

Shopping: grupo passará a deter 100 por cento da SPE Mônaco, que é detentora do Natal Shopping (Natal Shopping/Google Maps/Reprodução)

Shopping: grupo passará a deter 100 por cento da SPE Mônaco, que é detentora do Natal Shopping (Natal Shopping/Google Maps/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 29 de novembro de 2017 às 10h28.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição pelo grupo Ancar Ivanhoe de uma fatia de 50 por cento da SPE Mônaco detida atualmente pela BR Malls, segundo despacho publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

Com a operação, a Ancar Ivanhoe, que atua no mercado de participação, desenvolvimento e prestação de serviços de administração de shopping centers, passará a deter 100 por cento da SPE Mônaco, que é detentora do Natal Shopping.

Conforme parecer no site do Cade, não há "efeitos de ordem concorrencial relevantes" na transação, o Natal Shopping Center representa menos de 1 por cento do mercado nacional e as requerentes não possuem outros empreendimentos do tipo na cidade.

"Portanto, a presente operação não tem o condão de alterar as condições concorrenciais nessa atividade", avaliou a autarquia.

Acompanhe tudo sobre:brMallsShopping centersFusões e AquisiçõesCade

Mais de Negócios

Novalgina Flash supera projeções e abre nova frente de crescimento para a Opella no Brasil

Com opções zero álcool, sem glúten e com menos calorias, Heineken® amplia portfólio

Quem é o cubano que comandou Walmart e Odebrecht e agora assume a Ri Happy

Prêmio reconhece empresas brasileiras que estão conquistando o mundo