Cade aprova sem restrições compra da Bematech pela Totvs

O Conselho concluiu que a operação "não levanta maiores preocupações em termos concorrenciais no Brasil"

São Paulo - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a compra da Bematech pela maior companhia brasileira de software corporativo, a Totvs, segundo parecer publicado nesta terça-feira.

A Totvs anunciou em agosto acordo para comprar a Bematech em uma transação em dinheiro e ações que embutiu ágio de cerca de 60 por cento sobre o valor dos papéis da Bematech na bolsa no encerramento da semana do anúncio.

O Cade concluiu que a operação "não levanta maiores preocupações em termos concorrenciais no Brasil", uma vez que a participação de mercado resultante da combinação das atividades de Totvs e Bematech, tanto no mercado nacional de softwares de e-commerce como no de inteligência de mercado, é inferior a 20 por cento.

A união ampliará a presença da Totvs no varejo nacional e adicionará soluções de hardware e software de venda utilizados atualmente por estabelecimentos como restaurantes, hotéis e lojas de eletroeletrônicos.

O negócio também reforça a concorrência no mercado de soluções de tecnologia para o varejo ocupado atualmente por empresas como a Linx.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.