Brookfield investirá US$ 60 milhões na Ouro Verde

A primeira parcela do aporte, de 35 milhões de dólares, foi aprovada em assembleia de acionistas na segunda-feira
 (halduns/Getty Images)
(halduns/Getty Images)
Por ReutersPublicado em 29/03/2022 09:25 | Última atualização em 29/03/2022 10:01Tempo de Leitura: 1 min de leitura

A gestora canadense Brookfield investirá 60 milhões de dólares no primeiro semestre deste ano em sua controlada brasileira Ouro Verde, de gestão de frotas corporativas.

A primeira parcela do aporte, de 35 milhões de dólares (170 milhões de reais) foi aprovada em assembleia de acionistas na segunda-feira. A Brookfield investirá outros 25 milhões de dólares na Ouro Verde no segundo trimestre.

Os recursos devem ser usados para expansão das atividades da empresa. A Ouro Verde, que atualmente tem 35,4 mil veículos, quer crescer em novos setores, como mineração, florestal e saneamento, segundo o presidente-executivo da companhia, Cláudio Zattar.

O potencial de crescimento de frotas é grande no Brasil, com apenas 0,7% das frotas corporativas alugadas, enquanto em outros países o percentual chega a 10%, disse ele em entrevista à Reuters.

Zattar preferiu não comentar sobre a possibilidade de a Ouro Verde ser o veículo para aquisição de ativos que terão que ser desinvestidos pela Localiza para fechar o acordo com a Unidas, afirmando que a decisão será do acionista, a Brookfield.