British Airways garante alta no tráfego da IAG em dezembro

Tráfego aumentou 0,3% ante o mesmo período do ano anterior, enquanto a taxa de ocupação cresceu 0,5%, para 78,1%

	Boeing 737, da British Airways: tráfego da companhia em dezembro subiu 3,9%, enquanto o da Iberia caiu 8,4% (Wikimedia Commons)
Boeing 737, da British Airways: tráfego da companhia em dezembro subiu 3,9%, enquanto o da Iberia caiu 8,4% (Wikimedia Commons)
D
Da RedaçãoPublicado em 07/01/2013 às 13:46.

Londres - A International Airlines Group teve leve alta no tráfego de passageiros em dezembro, quando o bom desempenho da British Airways novamente compensou a fraqueza da espanhola Iberia.

O tráfego, medido pela receita passageiro por quilômetro, aumentou 0,3 por cento ante o mesmo período do ano anterior, enquanto a taxa de ocupação cresceu 0,5 ponto percentual, para 78,1 por cento, disse a companhia nesta segunda-feira.

A primeira classe e a classe executiva --segmentos mais rentáveis no transporte de passageiros-- teve expansão de 4,6 por cento, enquanto a classe econômica encolheu 0,4 por cento.

O tráfego da British Airways em dezembro subiu 3,9 por cento, enquanto o da Iberia caiu 8,4 por cento.

As más condições econômicas na Espanha vêm prejudicando nos últimos meses a IAG, minimizando a força dos voos de longa distância que saem de Londres.