Negócios

Braskem tem lucro líquido consolidado de R$ 1,14 bilhão no 2º tri

Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado da companhia foi de 3,029 bilhões de reais

Braskem: às 11:11, as ações da Braskem exibiam alta de 2,9 por cento, enquanto o Ibovespa tinha valorização de 0,3 por cento (Luke Sharrett/Bloomberg)

Braskem: às 11:11, as ações da Braskem exibiam alta de 2,9 por cento, enquanto o Ibovespa tinha valorização de 0,3 por cento (Luke Sharrett/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 16 de agosto de 2017 às 11h23.

São Paulo - A Braskem teve lucro líquido de 1,14 bilhão de reais no segundo trimestre, um salto de 316 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, quando o resultado tinha sido impactado por resultado financeiro negativo de 1,3 bilhão.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado foi de 3,029 bilhões de reais, alta de 1 por cento ante mesmo período de 2016.

A companhia teve alta de 1 por cento na receita líquida do período, a 11,87 bilhões de reais, e o custo dos produtos vendidos subiu 6 por cento, para 9 bilhões.

A empresa operou sua capacidade instalada a 93 por cento no trimestre no Brasil, um ponto percentual abaixo do nível de um ano antes e dois pontos a menos que no trimestre anterior devido à paradas para manutenção de unidades.

Às 11:11, as ações da Braskem exibiam alta de 2,9 por cento, enquanto o Ibovespa tinha valorização de 0,3 por cento.

O resultado financeiro da Braskem, excluindo Idesa, foi negativo em 650 milhões de reais no trimestre, redução de 49 por cento sobre desempenho negativo de um ano antes.

A petroquímica terminou junho com caixa líquido de 2,31 bilhões de dólares e uma relação dívida líquida sobre Ebitda em dólares de 1,63 vez (1,85 vez, se incluído o acordo com a justiça) ante 1,79 vez no fim de junho de 2016.

Em comunicado separado, a Braskem informou ter concluído os trabalhos com auditores independentes relativos aos balanços de 2016 e do primeiro trimestre deste ano, diante da revisão de dados após acordo de leniência da companhia com autoridades do Brasil e dos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:BalançosBraskemEmpresas

Mais de Negócios

Esse é o primeiro passo para a revolução ESG da sua empresa

China celebra o terceiro aniversário do RCEP

The Body Shop anuncia saída do Brasil e faz liquidação com até 70% de desconto

BYD mantém liderança global em veículos elétricos