Exame Logo

Brasil vira base da Ascential América Latina

A Ascential Software Corporation está concluindo a operação que torna a subsidiária brasileira a sede regional dos negócios da companhia em toda a América Latina. O processo teve início em outubro do ano passado e está em fase final -- a montagem de uma nova rede de parceiros integralmente subordinados a Ascential Software Brasil. A […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Ascential Software Corporation está concluindo a operação que torna a subsidiária brasileira a sede regional dos negócios da companhia em toda a América Latina. O processo teve início em outubro do ano passado e está em fase final -- a montagem de uma nova rede de parceiros integralmente subordinados a Ascential Software Brasil.

A decisão da multinacional de concentrar o comando da América Latina no país é conseqüência do forte crescimento dos negócios no Brasil. Cerca de 80% da receita latino-americana da empresa foi faturada no Brasil. O executivo Luiz Cláudio Menezes, que era presidente da Ascential Software Brasil, assume o cargo de vice-presidente regional para América Latina e responderá pelos negócios dos mercados do México, Chile, Uruguai, da Colômbia, Venezuela e Argentina. Até o final de 2002, menezes esperar aumentar em 25% o desempenho da região nos ganhos totais da empresa.

Veja também

A primeira preocupação do executivo é fortalecer os canais de vendas do continente. O objetivo é vender mais via parceiros e reduzir as vendas diretas, que caíram de 80% para 60% em 2001 e, segundo Menezes, não deverão representar mais que metade das transações até o final de 2002.

A Ascential aposta também em parcerias estratégicas, como as mantidas com a IBM e a SAP. Por meio deste tipo de acordo, a empresa espera movimentar um montante da ordem de 35 milhões de dólares este ano, representando 25% de sua receita global esperada, perto de 150 milhões.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame