Negócios

Bombardier vai cortar 1.400 empregos no Reino Unido

Fabricante de trens e aviões informou que vai cortar 446 empregos e 983 vagas temporárias da força de trabalho devido à concorrência

Empresa também completou a maior parte de sua carteira de pedidos, que inclui fornecimento ao metrô de Londres (Russ Nelson/Flickr)

Empresa também completou a maior parte de sua carteira de pedidos, que inclui fornecimento ao metrô de Londres (Russ Nelson/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2011 às 11h23.

Priorizar nos meus resultados Google

Londres - A fabricante canadense de trens e aviões Bombardier está cortando mais de 1.400 empregos na fábrica que mantém em Derby, região central da Inglaterra, depois de perder para a alemã Siemens uma concorrência para atualizar a estrada de ferro Thameslink.

A Bombardier informou que vai cortar 446 empregos e 983 vagas temporárias da força de trabalho de 3 mil pessoas em Derby, depois que perdeu a concorrência para o Thameslink e de ter completado a maior parte de sua carteira de pedidos, que inclui fornecimento ao metrô de Londres.

"O término e entrega bem-sucedida dos projetos e a perda do contrato do Thameslink, que asseguraria fluxo de trabalho para a unidade, significam que é inevitável um ajuste da capacidade em linha com a realidade econômica", disse o presidente da divisão de passageiros da Bombardier no Reino Unido, Francis Paonessa, em comunicado.

"Lamentamos esse resultado, mas sem novas encomendas, não poderemos manter o atual nível de emprego e atividade em Derby."

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralPaíses ricosEuropaReino Unidogestao-de-negociosVeículosDemissõesDesempregoTransportesIndústriaTrensAviões

Mais de Negócios

Por dentro do shopping que vendeu TVs por R$ 20 no Brás: 'Nunca vi uma multidão nesse nível'

O que famílias passaram a cobrar da escola além de um bom boletim

IA no RH: como cuidar das pessoas na era da alta tecnologia

Aos 162 anos, esta paranaense vai investir R$ 1 bilhão para chegar ao maior porto da América Latina