Negócios

Boeing adia entrega do 787 Dreamliner para o 3o trimestre

Pane elétrica durante o teste causou o adiamento

A Boeing disputa com a Airbus a liderança no mercado de aviões (Ben Stansall/AFP/AFP)

A Boeing disputa com a Airbus a liderança no mercado de aviões (Ben Stansall/AFP/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2011 às 12h04.

Priorizar nos meus resultados Google

Chicago - A Boeing anunciou nesta terça-feira que adiou a primeira entrega do novo avião 787 Dreamliner do primeiro para o terceiro trimestre deste ano, depois de uma pane elétrica em um voo teste em novembro.

A fabricante norte-americana de jatos disse que a nova data reflete o impacto do incidente de novembro e o tempo necessário para produzir, instalar e testar versão atualizada de software e novo painel de distribuição de energia da aeronave, tanto para os testes quanto para produção do avião.

A Boeing, que tem como principal concorrente a europeia Airbus , disse que as projeções financeiras da empresa e as entregas do 787 Dreamliner em 2011 serão temas de discussão na teleconferência sobre o resultado trimestral da companhia no próximo dia 26.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteTransporte e logísticaEmpresas americanasAviaçãoBoeing

Mais de Negócios

IA, cloud e conectividade: como a Claro quer avançar entre as PMEs

Grupo Carrefour chega a 100 drogarias e aposta em novo modelo no Atacadão

Gigante dos mercadinhos autônomos tem 2.900 lojas, mira R$ 500 milhões e chega aos EUA

Como vai funcionar o perdão de dívidas e o Pix de até R$ 5 mil para MEIs proposto por Lula