BATS negocia fusão com Direct Edge

Segundo Wall Street Journal, terceira maior bolsa dos EUA está em conversas avançadas para uma fusão com a sua rival

Rio de Janeiro - A Bats Global Markets, terceira maior bolsa dos Estados Unidos, está em conversas avançadas para uma fusão com a rival Direct Edge, informou o Wall Street Journal nesta sexta-feira, citando fontes familiares com o tema.

A reportagem afirmou que o negócio, que deve ser anunciado em alguns dias, criaria a segunda maior bolsa do país, atrás da Nyse Euronext em termos de ações negociadas.

As notícias sobre o potencial acordo surgiram um dia depois de um problema técnico ter paralisado as negociações da Nasdaq por três horas, em mais um episódio de falha técnica nos mercados norte-americanas.

O negócio uniria as duas bolsas criadas por empresas de corretagem e bancos para desafiar o domínio da New York Exchange e da Nasdaq, usando tecnologia focada em negociações de alta velocidade, afirmou o jornal.

A Direct Edge, a quarta maior bolsa dos Estados Unidos, procurava compradores no ano passado e mantinha conversas com a TMX Group, operadora da bolsa de Toronto.

Um porta-voz da Bats disse que a empresa não comentaria rumores. Não houve resposta imediata da Direct Edge.

No começo do ano, um executivo da Direct Edge afirmou à Reuters que submeteria "em semanas" um pedido de aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para operar o serviço de bolsa de valores no Brasil.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.