Bain e Advent mantêm conversas para comprar Nets

Segundo fontes, empresas entraram em negociações para comprar a dinamarquesa por mais de € 2 bilhões

	Pagamentos: Advent e a Bain se juntaram para fazer uma oferta pela Nets com o fundo de pensão estatal ATP, da Dinamarca
 (Getty Images)
Pagamentos: Advent e a Bain se juntaram para fazer uma oferta pela Nets com o fundo de pensão estatal ATP, da Dinamarca (Getty Images)
D
Da RedaçãoPublicado em 17/03/2014 às 17:41.

As empresas de private equity Advent International e Bain Capital entraram em negociações exclusivas para comprar a empresa dinamarquesa de serviços de pagamento com cartão Nets Holding por mais de 2 bilhões de euros, afirmaram duas fontes familiarizadas com o assunto nesta segunda-feira.

A Advent e a Bain, que possuem a empresa de processamento de pagamentos britânica WorldPay, se juntaram para fazer uma oferta pela Nets com o fundo de pensão estatal ATP, da Dinamarca, e superaram os outros participantes na última rodada do leilão, disseram as fontes.

Nets e Advent se recusaram a comentar. A Bain não pôde ser encontrada imediatamente para um comentário.

Os outros três participantes eram o fundo de private equity Permira em conjunto com a Canada Pension Plan, a empresa de serviços de tecnologia Atos e um consórcio liderado pelo fundo de private equity sueco Nordic Capital.

A Nets Holding, que é controlada por acionistas como os bancos nórdicos Nordea, DNB e Danske Bank, foi colocada à venda no ano passado quando a JP Morgan foi contratado para orientar o leilão.