Negócios

Audi pode voltar a fabricar carros no Brasil

Segundo Estadão, montadora alemã estuda a possibilidade de voltar a produzir o A3 no país e pode utilizar fábrica da Volkswagen


	Audi A3: modelo pode voltar a ser produzido no Brasil
 (NetCarShow.com)

Audi A3: modelo pode voltar a ser produzido no Brasil (NetCarShow.com)

D
Daniela Barbosa

13 de março de 2013, 08h57

São Paulo - A Audi estuda voltar a produzir carros no mercado brasileiro e o modelo escolhido pode ser o A3, nas versões hatch e sedan. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo, desta quarta-feira.

De acordo com a reportagem, a produção pode começar a partir do próximo ano e depende de um estudo de viabilidade. A ideia da montadora é utilizar a fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais, local onde a Audi já fabricou a primeira geração do A3 - durante os anos de 1999 e 2005.

"Seria necessário apenas uma expansão na fábrica. Usaremos o máximo de sinergias possíveis", afirmou Bernd Martens, vice-presidente mundial de compras da Audi, ao Estadão.

Ainda segundo o executivo, a expansão na unidade fabril deve ser rápida e o que pode levar mais tempo é a formação do parque de fornecedores. "Embora, a Volkswagen já tenha uma boa estrutura nesse sentindo", disse ao jornal. 

Em fevereiro, no Brasil, a Audi vendeu 445 automóveis, a montadora alemã figura como a 18º maior no país e detém 0,20% de participação de mercado, segundo dados da Fenabrave.