Negócios

AT&T compra empresa de venda de anúncios online AppNexus

AppNexus, que administra plataforma para anunciantes comprarem espaços publicitários online, fará parte da área de publicidade e análise de dados da AT&T

AT&T: empresa não divulgou o valor da transação do AppNexus (Mike Blake/Reuters)

AT&T: empresa não divulgou o valor da transação do AppNexus (Mike Blake/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 25 de junho de 2018 às 16h52.

A AT&T disse nesta segunda-feira que vai comprar a empresa de venda de anúncios online AppNexus, menos de um mês após a segunda maior operadora de telecomunicações dos Estados Unidos fechar um acordo de 85 bilhões de dólares para adquirir a empresa de mídia Time Warner.

A AT&T não divulgou o valor da transação do AppNexus. O Wall Street Journal, citando fontes, informou na semana passada que a empresa estava em negociações para comprar a AppNexus por cerca de 1,6 bilhão de dólares.

A AppNexus, que administra uma plataforma digital para anunciantes comprarem espaços publicitários online, fará parte da área de publicidade e análise de dados da AT&T, que quer ampliar sua atuação no setor para competir com Google, da Alphabet, e Facebook.

A empresa começará a vender anúncios direcionados para as redes de televisão da Turner, como TNT e CNN, "em breve", disse John Stankey, presidente-executivo da recém-nomeada unidade da AT&T WarnerMedia, na semana passada.

A AppNexus, que transaciona mais de 11,4 bilhões de impressões diariamente, amplia a presença de publicidade da AT&T na Ásia Pacífico, Austrália, Europa e América Latina, disse a empresa.

A transação deverá ser concluída no terceiro trimestre.

Acompanhe tudo sobre:AppsAT&TEmpresasFusões e AquisiçõesPublicidade

Mais de Negócios

Executivos veem a inteligência artificial como um “divisor de águas”

Para onde vai o lixo que foi multiplicado pelas enchentes no Rio Grande do Sul?

As ambições da startup com R$ 250 mi em contratos e o sonho de aposentar carregadores de celulares

Com doações da Gerdau e da Vale, novo fundo mira R$ 100 milhões para ajudar a reconstruir o RS

Mais na Exame