Negócios

Apple investe em saúde e Microsoft em inteligência virtual

A Gliimpse oferece uma plataforma única que permite compilar dados médicos e de saúde e o Genee é um assistente com inteligência virtual para marcar encontros


	Apple: "A Apple compra pequenas empresas tecnológicas de vez em quando"
 (Andrew Burton/Getty Images)

Apple: "A Apple compra pequenas empresas tecnológicas de vez em quando" (Andrew Burton/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2016 às 09h55.

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira a compra de uma empresa que permitirá um reforço em inteligência artificial, enquanto sua rival Apple adquiriu uma empresa especializada em saúde.

A Microsoft disse em seu site que adquiriu a Geneel, empresa criada em 2014 e que concebeu um assistente com inteligência virtual para marcar encontros.

O usuário se limita a mandar um email, com cópia para a Genee, à pessoa que quer encontrar, explicou a Microsoft.

"(O aplicativo) Genee entende que (o usuário) 'quer encontrar para tomar um café com Diana na semana que vem' e simplifica o procedimento enviando diretamente emails com opções compatíveis com sua agenda e suas preferências", disse a Microsoft.

Após a aquisição, o serviço existente da Genee encerrará em setembro e sua equipe se unirá à Microsoft para colocar mais inteligência artificial aos serviços de produtividade vinculados ao Office 365.

Já a Apple confirmou notícias que circulam na imprensa desde o começo do ano sobre a compra da empresa Gliimpse.

"A Apple compra pequenas empresas tecnológicas de vez em quando e geralmente não expomos nossos objetivos nem nossos planos", disse à AFP um porta-voz da Apple.

A Gliimpse oferece uma plataforma única que permite compilar dados médicos e de saúde de diferentes fontes e compartilha-los com terceiros; especialmente médicos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSaúdeMicrosoftTecnologia da informaçãoInvestimentos de empresasAppleInteligência artificial

Mais de Negócios

Aos 19, eles faziam dinheiro cortando cabelo na pandemia. Agora vão faturar R$ 12 milhões em viagens

Após vender marca para gigante francesa, este italiano fará milhões com refri saudável no Brasil

Copa do Mundo impulsiona negócio bilionário da Livelo: ‘Pontos viram tudo, até figurinha’, diz CEO

US Top: o que aconteceu com o primeiro jeans brasileiro, que nasceu de um projeto secreto