Anac confirma slots da Avianca em Congonhas para Azul, Passaredo e MAP

Companhias aéreas ficaram com os horários de pouso e decolagem que eram da Avianca Brasil no aeroporto em São Paulo

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou na tarde desta quarta-feira, 14, a distribuição dos 41 horários de pouso e decolagem que eram operados pela Avianca Brasil no aeroporto de Congonhas, na capital paulista. Foram beneficiadas as empresas Azul, Passaredo e MAP, além da Two Flex na pista auxiliar.

Segundo a Anac, a Azul ficou com 15 slots que eram da Avianca, Passaredo recebeu 14 horários e a MAP, 12 slots. A distribuição havia sido informada anteriormente pela Anac e agora foi confirmada pelo órgão. Houve, ainda, distribuição de 14 slots da pista auxiliar para a companhia Two Flex.

A Anac confirmou os horários das empresas após reunião do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA) que avaliou requisitos operacionais e de desempenho das aeronaves das empresas aéreas. Após essa aprovação, as empresas podem iniciar a oferta de voos de acordo com os horários alocados e as rotas registradas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

ATENÇÃO: Mudança na sua assinatura da revista EXAME. A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos apenas uma edição por mês. Saiba mais