Negócios

América Móvil faz proposta por controle da Telmex

O grupo mexicano lançou uma oferta para comprar 40% de sua subsidiária de telefonia

Como muitas operadoras de linha fixa, a Telmex tem lutado para ser mais competitiva frente à concorrência das companhias de telefonia móvel (Steve Zazeski/sxc.hu)

Como muitas operadoras de linha fixa, a Telmex tem lutado para ser mais competitiva frente à concorrência das companhias de telefonia móvel (Steve Zazeski/sxc.hu)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2011 às 19h20.

Cidade do México - O grupo mexicano América Móvil lançou nesta segunda-feira uma oferta para comprar 40 por cento de sua subsidiária de telefonia Telmex, em uma proposta para assumir controle total da companhia.

As ações da Telmex fecharam em alta de 7,69 por cento com a notícia de que a América Móvil pagará um prêmio sob o preço da ação. Por outro lado, as ações da potencial compradora caíram quase 2 por cento.

A América Móvil informou que pagará 10,50 pesos (0,90 dólar) por ação da Telmex, um prêmio de 11,1 por cento sobre a cotação do papel nos últimos 30 dias.

Como muitas operadoras de linha fixa, a Telmex tem lutado para ser mais competitiva em um mercado que também conta com a atuação de provedores de Internet e companhias de telefonia móvel.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFusões e AquisiçõesAmérica MóvilEmpresas mexicanasTelmex

Mais de Negócios

‘Tudo começou com meias sujas e uma van de entregas’: agora o negócio dele vale milhões de dólares

Homem de 33 anos trabalhou 100 horas por semana para abrir seu negócio e hoje lucra US$ 633 milhões

'Mil opções não ajudam o cliente a decidir': loja de noivas passa por choque de gestão

As startups de IA que mais captaram investimentos nos EUA em 2025