Negócios

AmBev vai parar de vender garrafa de 630 ml no RJ e RS

Empresa terá de dois a nove meses para encerrar venda desse modelo

AmBev: reclamação sobre a venda em garrafas de 630 ml existia desde 2008 (Leo Drumond)

AmBev: reclamação sobre a venda em garrafas de 630 ml existia desde 2008 (Leo Drumond)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2010 às 18h09.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A AmBev assinou um acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para de deixar de comercializar garrafas de 630 ml nos estados do Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro, bem como em todos os outros estados. O acordo foi comunicado hoje (03/11) pela empresa ao mercado. A AmBev terá prazo de dois a nove meses para encerrar o uso.

O modelo de 630 ml era comercializado somente no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul. Em 2008, alguns concorrentes entraram com pedido na Secretaria de Direito Econômico (SDE) para impedir a venda, pois os empresas costumam compartilhar as garrafas padrão (de 600 ml) e isso não era possível com o modelo de 630 ml da AmBev.

Uma medida preventiva de 2008 restringia o uso da garrafa de 630 ml. "Muito embora a AmBev entenda que não existe qualquer infração à ordem econômica na utilização da garrafa de 630 ml, aspectos específicos deste caso apontaram para a conveniência de uma solução negociada, de forma a eliminar incertezas", informou a empresa, em comunicado ao mercado.

A empresa informou também que a medida não configura qualquer juízo de mérito no que diz respeito a qualquer limitação do direito da AmBev de inovar ou lançar novas garrafas proprietárias, ou de ser compelida a participar de sistema de intercâmbio de garrafas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasAmbevBebidasEmpresas belgasRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisbebidas-alcoolicasCervejasRio Grande do Sul

Mais de Negócios

Inovação de SC que já movimentou R$ 804 mil alia boa mesa e conta menor

Um dos principais escritórios de investimento do Nordeste escolhe BTG Pactual para seguir expansão

Seu próximo talento pode estar fora da sua bolha

Com 230 lojas, rede de cafeterias muda estratégia de expansão para chegar aos R$ 115 milhões