Allianz diz que seu modelo de negócios é à prova de juros

A maior seguradora da Europa está confiante em poder resistir a longos períodos de taxas baixas, segundo o presidente da companhia

Frankfurt - A Allianz, maior seguradora da Europa, está confiante de que seu modelo de negócio pode resistir a longos períodos de taxas de juros baixas, disse o presidente da companhia para um jornal alemão.

"Encontramos um mix em que resultados permanecem relativamente estáveis, independente de quanto as taxas de juros caem ou sobem", disse Michael Diekmann em entrevista ao Frankfurter Allgemeine Zeitung que será publicado no sábado.

O Banco Central Europeu inesperadamente cortou os juros no mês passado para uma mínima recorde de 0,25 por cento e sinalizou que pode reduzir ainda mais.

Baixas taxas de juros na crise financeira afetaram a receita que as seguradoras podem obter de seus investimentos em ativos seguros como títulos do governo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.