Negócios

Airbus entrega primeiro A350 e descarta cancelamento do A380

Companhia entregou seu primeiro novo jato de médio porte A350 à Qatar Airways nesta segunda-feira


	Asa do avião Airbus A 350: Airbus disse que está a caminho de atingir as metas de produção para o A350
 (Julia Carvalho/EXAME.com)

Asa do avião Airbus A 350: Airbus disse que está a caminho de atingir as metas de produção para o A350 (Julia Carvalho/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2014 às 10h34.

Toulouse - A Airbus entregou seu primeiro novo jato de médio porte A350 à Qatar Airways nesta segunda-feira, buscando também encerrar especulações sobre o futuro de seu superjumbo A380.

A Airbus disse que está a caminho de atingir as metas de produção para o A350, um jato de médio porte projetado para competir com os modelos 787 e 777 da Boeing.

A entrega da aeronave ocorreu dez dias depois do originalmente previsto, após a Qatar Airways ter problemas de última hora com um dos fornecedores de itens como assentos e compartimentos, que a companhia aérea compra diretamente de terceiros.

Sobre o A380, o presidente-executivo da Airbus, Fabrice Bregier, disse que a aeronave precisa de um impulso nas vendas, mas descartou a possibilidade de seu cancelamento, em um momento em que a aeronave está prestes a atingir o equilibrio financeiro.

O diretor financeiro da Airbus, Harald Wilhelm, dera início a especulações sobre o futuro do projeto mais cedo neste mês quando disse que o avião se manteria em ponto de equilibrio até 2018, quer a Airbus decida atualizá-lo ou "descontinuá-lo".

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisAirbusAviaçãoAviõesEmpresasEmpresas holandesasempresas-de-tecnologiaTransportesVeículos

Mais de Negócios

Empreendedorismo feminino cresce com a digitalização no Brasil

Quanto aumentou a fortuna dos 10 homens mais ricos do mundo desde 2000?

Esta marca brasileira faturou R$ 40 milhões com produtos para fumantes

Esse bilionário limpava carpetes e ganhava 3 dólares por dia – hoje sua empresa vale US$ 2,7bi