Negócios

Airbnb sela parcerias para expansão na China

Companhia disse que número de viajantes chineses usando seus serviços cresceu 700 por cento no último ano


	Comercial da Airbnb: empresa é avaliada em mais de 20 bilhões de dólares
 (Reprodução)

Comercial da Airbnb: empresa é avaliada em mais de 20 bilhões de dólares (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2015 às 12h23.

Bangalore - A plataforma online de hospedagem alternativa Airbnb disse na terça-feira que está entrando em uma parceria com as firmas de investimentos China Broadband Capital e Sequoia China para se expandir no mercado chinês e encontrar um presidente-executivo para suas operações no país.

A companhia, que recentemente divulgou ter completado uma rodada de financiamentos privados da ordem de 1,5 bilhão de dólares, disse em uma publicação em seu blog que também está trabalhando com um grupo maior de investidores, incluindo Horizon Ventures, GGV Capital e Hillhouse Capital, com sede na China.

A Airbnb, que faz a mediação entre pessoas procurando alugar, em parte ou completamente, seu imóvel para inquilinos temporários, cresceu rapidamente e é avaliada em mais de 20 bilhões de dólares.

A companhia disse que o número de viajantes chineses usando seus serviços cresceu 700 por cento no último ano. A China Broadband e a Sequoia China ajudarão a empresa a customizar a tecnologia para o mercado chinês e estabelecer uma "presença localizada" no país, acrescentou.

No último mês, a Airbnb contratou o vice-presidente financeiro da Blackstone Group, Laurence Tosi, como seu novo chefe da área financeira.

Acompanhe tudo sobre:AirbnbEmpresasHotéisTurismo

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame