Negócios

10 montadoras que mais importaram para o Brasil no semestre

Nos seis primeiros meses do ano, 70.971 veículos importados foram comercializados no país; clique nas fotos e veja as marcas mais vendidas:

Kia Sportage Flex (Divulgação)

Kia Sportage Flex (Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 10 de julho de 2012 às 14h05.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - As vendas de veículos importados no Brasil caíram 21,6% nos seis primeiros meses do ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, somando 70.969 carros vendidos no período.

Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), a categoria anda na contramão do mercado de automóveis no país, principalmente pelos benefícios que as montadoras instaladas vêm recebendo. 

Em junho, enquanto o mercado apresentou crescimento de mais 18%, o segmento de importados apresentou queda de mais de 40% em relação ao mesmo mês de 2011.

A coreana Kia Motors vendeu 22.062 carros no primeiro semestre do ano, 45,7% a menos em relação ao mesmo período do ano passado. A montadora detém mais de 30% do mercado de importados no Brasil.

Apesar dos obstáculos enfrentados pelo setor, algumas companhias conseguiram se destacar no semestre. Clique nas fotos e veja quais as montadoras que mais importaram carro para o Brasil no primeiro semestre do ano.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasCarrosAutoindústriaVeículosCarros importadosEmpresas coreanasKia Motors

Mais de Negócios

17 franquias baratas a partir de R$ 7.000 para trabalhar de casa

Dono do Cruzeiro tem 420 supermercados, 50 mil funcionários e fatura R$ 26 bilhões

'Fazer mais pode travar seu negócio': o erro que custa caro na hora de crescer no digital

Como esta fintech brasileira quer acabar com códigos, senhas e etapas extras nos pagamentos online