De Volta para o Futuro, a trilogia das marcas

Lançada nos anos 80, De Volta para o Futuro é repleto de referências a grandes marcas, a começar pelo tênis de Marty - Michael J. Fox: um modelo da Nike, com direito a close. Mais adiante o personagem usa também o Nike Mcfly 2015. Em 2008, aproveitando-se do apelo nostálgico atribuído ao filme, a Nike […]
 (.)
(.)
C
Cris Simon

Publicado em 27/08/2010 às 19:14.

Última atualização em 18/10/2016 às 12:00.

Lançada nos anos 80, De Volta para o Futuro é repleto de referências a grandes marcas, a começar pelo tênis de Marty - Michael J. Fox: um modelo da Nike, com direito a close. Mais adiante o personagem usa também o Nike Mcfly 2015. Em 2008, aproveitando-se do apelo nostálgico atribuído ao filme, a Nike lançou a memorabilia, chamada de Hyperdunks, totalmente inspirado no modelo usado por Marty.

Ainda, ao voltar aos anos 50, Marty sofre um acidente e é salvo pela mãe, a então jovem Lorraine. Intrigada com as estranhas roupas de Marty, Lorraine vê "Calvin Klein" escrito na cueca do rapaz. A jovem então insiste em chamar Marty de "Calvin" até o fim do filme, estratégia que fez a marca ser mencionada dezenas de vezes.

Outras marcas que dão o ar da graça na trilogia são Pepsi, Texaco, Mattel, Toyota, Pizza Hut, Black and Decker, sem contar que a máquina do tempo da franquia foi montada em um carro de John De Lorean, o que custou uma pequena fortuna à De Lorean Motor Company.

Leia mais notícias sobre marketing