Marketing

Unilever quer cortar o tempo de banho das americanas

Empresa quer reduzir impacto ambiental pela metade até 2020

Unilever: empresa quer derrubar a média de duração do banho das americanas, hoje em 11 minutos (Scott Barbour/Getty Images)

Unilever: empresa quer derrubar a média de duração do banho das americanas, hoje em 11 minutos (Scott Barbour/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2010 às 12h46.

São Paulo - A Unilever encontrou um obstáculo de peso na busca pela redução de sua pegada ambiental. O alvo agora é o tempo gasto pelas mulheres quando tomam banho, e a companhia pretende arrumar uma forma de diminuí-lo, segundo o presidente da Unilever, David Lewis.

Pode parecer estranho uma empresa que fabrica produtos para banho colocar a redução deles como meta a ser batida, mas a média de 11 minutos gastos pelas norte-americanas a cada chuveirada se tornou o principal entrave da Unilever. O tempo gasto é o que segura a maior parcela de carbono da empresa, já que são justamente seus shampoos e sabonetes que causam tal demora.

Lewis assumiu a responsabilidade de ajudar a companhia a reduzir seu impacto ambiental pela metade até 2020, e isso inclui o que é causado pelo uso que os consumidores fazem de seus produtos. A redução não é ideia exclusiva da Unilever, mas sua proposta é uma das mais ambiciosas. A Procter & Gamble, por exemplo, estipulou meta de corte em 20% das embalagens até 2020, enquanto a Unilever quer uma redução absoluta de 33%.

Até aí tudo bem, mas como é que a empresa responsável pela fabricação de shampoos poderá interferir no tempo gasto a cada banho? "Talvez nós possamos desenvolver um shampoo com enxágue mais rápido", respondeu o executivo, depois de anunciar as novas metas da Unilever, em Nova Iorque.

As informações são do AdAge

Acompanhe tudo sobre:bens-de-consumoEmpresasestrategias-de-marketingIndústriaSustentabilidadeUnilever

Mais de Marketing

A estratégia multirregião do Boticário para aumentar vendas durante as festas São João

Terry Crews, de 'As Branquelas', é o novo embaixador da Shopee

'Videogame gigante' vence corrida maluca em São Paulo; veja fotos de carros

Por que Ronaldinho Gaúcho criticou a Seleção Brasileira? Entenda a jogada de marketing

Mais na Exame