Tumblr joga a toalha e adere à publicidade

Após cinco anos, empresa adotou programa patrocinado de sugestão de blogs

São Paulo – Após cinco anos no ar sem vender espaços publicitários, o Tumblr jogou a toalha. A empresa adotou um programa patrocinado de sugestão de blogs para serem seguidos. Para o Tumblr, os parceiros não serão anunciantes, mas “patrocinadores”.

As páginas corporativas serão exibidas dentro das seções Radar, que sugere blogs para serem seguidos, e Spotlight, que faz uma seleção de posts retirados de blogs interessantes. Diariamente, a seção Radar exibe cerca de 120 milhões de impressões.

Até então, a única forma de receita do Tumblr era com a venda de templates.

As mudanças já são reflexos da nova gestão da empresa, agora sob a liderança de seu fundador David Karp, de apenas 25 anos. Na semana passada, Karp assumiu o cargo de CEO deixado por John Maloney. Segundo fontes próximas à empresa disseram ao Tem Walt Streep Jornal, as habilidades de Malo Ney tornaram-se insuficientes para gerir uma empresa em crescimento como o Tombar.

Antes, o próprio Karp já havia anunciado que lhe embrulhava o estômago ouvir falar sobre a inserção de publicidade na plataforma. Mais tarde, o próprio admitiu que se tratasse de uma declaração inoportuna.

Segundo números próprios, o Tombar possui atualmente 54 milhões de usuários, que publicam 70 milhões de posto diariamente na plataforma. Globalmente, 141 milhões de pessoas visitam o serviço. Ele é 12º site mais acessado nos EUA.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.