Marketing

Tumblr joga a toalha e adere à publicidade

Após cinco anos, empresa adotou programa patrocinado de sugestão de blogs

Empresa terá dois espaços para sugestão de blogs patrocinadores (Divulgação)

Empresa terá dois espaços para sugestão de blogs patrocinadores (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2012 às 09h33.

São Paulo – Após cinco anos no ar sem vender espaços publicitários, o Tumblr jogou a toalha. A empresa adotou um programa patrocinado de sugestão de blogs para serem seguidos. Para o Tumblr, os parceiros não serão anunciantes, mas “patrocinadores”.

As páginas corporativas serão exibidas dentro das seções Radar, que sugere blogs para serem seguidos, e Spotlight, que faz uma seleção de posts retirados de blogs interessantes. Diariamente, a seção Radar exibe cerca de 120 milhões de impressões.

Até então, a única forma de receita do Tumblr era com a venda de templates.

As mudanças já são reflexos da nova gestão da empresa, agora sob a liderança de seu fundador David Karp, de apenas 25 anos. Na semana passada, Karp assumiu o cargo de CEO deixado por John Maloney. Segundo fontes próximas à empresa disseram ao Tem Walt Streep Jornal, as habilidades de Malo Ney tornaram-se insuficientes para gerir uma empresa em crescimento como o Tombar.

Antes, o próprio Karp já havia anunciado que lhe embrulhava o estômago ouvir falar sobre a inserção de publicidade na plataforma. Mais tarde, o próprio admitiu que se tratasse de uma declaração inoportuna.

Segundo números próprios, o Tombar possui atualmente 54 milhões de usuários, que publicam 70 milhões de posto diariamente na plataforma. Globalmente, 141 milhões de pessoas visitam o serviço. Ele é 12º site mais acessado nos EUA.

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetInternetPublicidadeRedes sociaisTumblr

Mais de Marketing

Burger King aposta em linha premium e 'agradece' Procon em nova campanha

Clube CMO promove workshop de assinatura com Montblanc

Valor das 100 marcas mais valiosas do mundo sobe 20% em 2024, atingindo US$ 8,3 trilhões

Site de acompanhantes expande patrocínios e marca presença em jogos da Seleção Brasileira

Mais na Exame