Sony Pictures faz `receita´ para profissionais de mídia

Grupo busca ampliar visão do mercado sobre TV por assinatura
 (EXAME.com)
(EXAME.com)
D
Da RedaçãoPublicado em 29/07/2010 às 16:07.

São Paulo - A ação busca levar ao conhecimento dos profissionais das áreas de pesquisa e mídia das agências de publicidade possibilidades mais eficazes e rentáveis na elaboração de planos para os seus clientes. A ideia surgiu da análise dos parâmetros usados por esses profissionais no desenvolvimento dessas atividades.  "Estamos atentos às mudanças do meio e do mercado de uma forma geral. Percebemos que a evolução das ferramentas de pesquisa do Ibope, por exemplo, permitem um trabalho muito mais específico e eficaz do que o que se pratica hoje e nós queremos ajudar os nossos parceiros a explorarem melhor esses recursos", comenta Hilda Cajade, gerente de pesquisa da SPT no Brasil.

Usualmente, para a  elaboração de planos de mídia as agências se baseiam em rankings de audiência por faixa horária e distribuem aleatoriamente as  inserções de seus anúncios nos dias da semana. A "Receita da Sony" demonstra que se pode avaliar ranking de audiência, alcance e afinidade em várias faixas horárias e dias da semana, além de identificar e buscar programas que ofereçam o melhor CPP (custo por ponto) aos anunciantes.

"Receita da Sony" está sendo distribuída entre as agências parceiras da SPT em São Paulo, em simbólicas panelinhas de brigadeiro caseiro.

Leia mais notícias sobre estratégias de marketing