Marketing

As celebridades que "traíram" seus patrocinadores

Garota-propaganda da Samsung, tenista teria comemorado vitória no torneio de Indian Walls postando uma mensagem no Twitter com um iPhone


	Maria Sharapova em comercial para o smartphone da Samsung: tenista já posou com modelos da série Galaxy para algumas campanhas
 (Reprodução)

Maria Sharapova em comercial para o smartphone da Samsung: tenista já posou com modelos da série Galaxy para algumas campanhas (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2013 às 14h14.

São Paulo - A musa e estrela do tênis Maria Sharapova venceu com propriedade no domingo (17) a final do torneio de Indian Wells. Entretanto, o que chamou mesmo a atenção dos seguidores de Sharapova foi uma gafe fora das quatro linhas.

Logo depois de conquistar o último ponto e saudar a sua adversária, a atleta correu até sua bolsa e pareceu manusear um smartphone.

Segundos depois, apareceu no Twitter a mensagem da atleta dizendo que estaria ansiosa para receber “aquele troféu especial”. O tuíte foi postado de um iPhone.

O único problema é que a tenista é garota-propaganda da Samsung e já posou com modelos da série Galaxy para algumas campanhas. Não adiantou Sharapova esconder o aparelho. Ficou registrada, a mensagem via “Twitter for iPhone”.

Confira outros garotos propagandas que também escorregaram na fidelidade a seus patrocinadores:

Alicia Keys também usa iPhone

A cantora pop, garota propaganda e diretora de criatividade da BlackBerry foi flagrada usando um iPhone. Alicia publicou um tuite a partir de um aplicativo disponível apenas para iOS, o que causou constrangimento para a BlackBerry.

Logo após a gafe, Alicia justificou-se insinuando que talvez sua conta no Twitter tenha sido hackeada.


Messi prefere Coca?

O jogador Lionel Messi, almoçava tranquilamente com a sua esposa quando foi abordado por um grupo de brasileiros. Fãs do argentino e torcedores do Vitória, eles deram uma camisa do clube baiano para o craque.

Para registrar o momento, os brasileiros fizeram vídeos e fotos. Tudo normal, não fosse o refrigerante que estava na mesa do jogador, uma lata de Coca-Cola, principal concorrente da Pepsi, uma das principais marcas que patrocinam o argentino.

Ronaldinho é Pepsi

Quando foi apresentado ao Atlético Mineiro, Ronaldinho Gaúcho apareceu junto à marca de refrigerantes Pepsi, maior concorrente da Coca-Cola, que até então era uma das que bancavam o atleta com um gordo contrato de $ 1,5 milhão.

Na prática, Ronaldinho fez a mesma coisa que Messi, mas com as marcas invertidas e em numa coletiva de imprensa, portanto um evento público. Logo após o episódio, a Coca rompeu o contrato com o jogador.

Neymar joga FIFA

Contratado pela desenvolvedora japonesa Konami para divulgar o game Pro Evolution Soccer, o jogador Neymar fez publicidade espontânea do principal concorrente do PES, o game FIFA, da rival Eletronic Arts, em 2011. Em seu perfil no Instagram, o jogador santista publicou uma imagem em que aparece jogando o game FIFA.

Acompanhe tudo sobre:EsportesEsportistasestrategias-de-marketingPatrocínioTênis (calçado)

Mais de Marketing

Grupo Flamboyant anuncia rebranding em suas unidades de negócio

Amstel traz Amsterdã ao Rio Pinheiros em evento com passeio de balsa gratuito

Heinz lança molho 'Barbiecue' em parceria com a Mattel

Cauã Reymond fica preso em elevador com fã em nova campanha

Mais na Exame