Revistas da Abril lançam campanha pela união entre mulheres

Por meio de um vídeo, as marcas Claudia, Elle, Boa Forma, Capricho, Estilo, Casa Claudia, Cosmopolitan e M de Mulher anunciaram o movimento #EstamosJuntas

Por meio de um vídeo-manifesto, as marcas Claudia, Elle, Boa Forma, Capricho, Estilo, Casa Claudia, Cosmopolitan e M de Mulher anunciaram o movimento #EstamosJuntas, uma iniciativa dos títulos da editora Abril que tem como objetivo incentivar a sororidade, termo que define a solidariedade entre as mulheres enquanto classe de gênero.

No vídeo, Paula Mageste, diretora editorial as Marcas Femininas da Editora Abril, se une a outras diretoras, redatoras-chefes e editoras das Femininas da Abril pra propor deixar a rivalidade e o discurso misógino de lado e mudar o jogo, se unindo.

No filme, elas sugerem, por exemplo, para de tratar uma mulher firme e decidida como mandona, incentivar mais mulheres a conquistarem postos de comanda, ajudar outra mulher a denunciar o agressor, entre outras atitudes de sororidade, noção cada vez mais difundida no discurso de empoderamento feminino.

Segundo a editora, o movimento chega em momento de união feminina, seja contra o estupro coletivo de uma adolescente carioca, seja contra a agressão à atriz Luiza Brunet ou contra mudanças propostas por um Congresso que parece respeitar cada vez menos as necessidades, conquistas e direitos femininos.

O manifesto coletivo é, ainda, um desdobramento do prinicipal tema da edição de julho da revista Claudia, que traz atriz Carolina Ferraz na capa: a sororidade.

A rede de solidariedade entre mulheres é o mote da reportagem principal na revista, que busca explicar de onde surgiu e como as mulheres podem se engajar e declarar que estão juntas.

Confira o vídeo:

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.