Porta dos Fundos é destaque em Cannes

Além da Spoleto, o diretor de conteúdo do Youtube, Robert Kyncl, também citou cases da Evian e dos Simpsons como exemplos perfeitos de propaganda no site
 (EXAME.com)
(EXAME.com)
L
Leonardo AraujoPublicado em 20/06/2013 às 17:11.

Cannes, França - O sucesso de Fabio Porchat e sua trupe atravessou o Atlântico. Durante palestra no Festival de Cannes 2013, Robert Kyncl, diretor de conteúdo do Youtube, citou o caso Spoleto como um exemplo de como uma marca deve aproveitar a plataforma de vídeos do Google.

Segundo Kyncl, o fato da Spoleto rir de si mesma é um grande exemplo de postura ideal nas redes sociais. Para o executivo, as marcas precisam se preocupar em criar conteúdo para seus consumidores e não apenas produzirem os comerciais clássicos de 30 segundos.

Depois da Spoleto veio a Visa, LG e outras empresas, comentou Kyncl citando o sucesso do Porta dos Fundos com as marcas.

Ele fez questão de ressaltar que quando o canal é chamado pra fazer o mesmo tipo de vídeo para a televisão, ele diz não porque não funciona naquele formato e, além disso, a TV não dá a liberdade de expressão que a internet consegue fornecer.

Criar conteúdo que as pessoas escolham assistir é a melhor forma de atingi-las. Mas quando conseguir ganhar a atenção delas, assegure-se de continuar a conversação, aconselhou.

Além da Spoleto, ele também citou cases da Evian e dos Simpsons como exemplos perfeitos de propaganda no Youtube.

Veja os três casos citados durante a palestra: