Marketing

Poe, Orwell e Marquês de Sade viram fragrâncias

O projeto Scent Stories, apresentado pelo escritório de design polonês Ah&Oh Studio, busca inspiração na literatura - especialmente em personagens fortes e marcantes de escritores clássicos - para delinear as embalagens de uma linha de perfumes masculinos. As fragrâncias são distribuídas em vidros que lembram os antigos frascos em forma de tinteiro. São embalagens brancas, […]

scent4_600_508-jpg.jpg

scent4_600_508-jpg.jpg

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2010 às 12h21.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 10h03.

O projeto Scent Stories, apresentado pelo escritório de design polonês Ah&Oh Studio, busca inspiração na literatura - especialmente em personagens fortes e marcantes de escritores clássicos - para delinear as embalagens de uma linha de perfumes masculinos.

As fragrâncias são distribuídas em vidros que lembram os antigos frascos em forma de tinteiro. São embalagens brancas, com o texto e o restante dos elementos visuais em preto. As tampas, também pretas, remetem ao imaginário de cada obra, trazendo criaturas do enredo ficcional para o cotidiano.

A atmosfera lúdica, negra e até libertina de George Orwell, Marquês de Sade, Edgar Allan Poe e Pierre de Laclos - entre outros - foi a base para dar vida ao objetivo do projeto: descrever o lado obscuro da natureza dos homens.

Acompanhe tudo sobre:CosméticosEmbalagensestrategias-de-marketing

Mais de Marketing

O Boticário convida consumidores a seguir acreditando no amor em nova campanha de Dia dos Namorados

MASP hasteia bandeira LGBT+ em sua fachada durante a Parada de São Paulo pela 1ª vez

Festa da Firma lança festival de hambúrguer com descontos em 20 lanchonetes

O que muda nos anúncios em nova busca do Google com IA? Vice-presidente do Google Ads explica

Mais na Exame