P&G terá 10 comerciais em capítulo final de Avenida Brasil

Companhia reservou encerramento da novela para estrear megacampanha de marketing

São Paulo – A P&G reservou para hoje, quando vai ao ar o último capítulo da novela “Avenida Brasil”, da Globo, a estreia de uma grande campanha de marketing para promover tanto a marca corporativa quanto dez dos produtos que fabrica.

Ao todo, a empresa fará 10 inserções comerciais de 30 segundos nos intervalos da trama – que hoje será mais longa, com 70 minutos de duração -, além de uma ação de merchandising envolvendo a marca Pampers. A linha de fraldas infantis já apareceu no capítulo de ontem, sendo citada nas falas da personagem Suelen, vivida por Isis Valverde.

De acordo com Rodrigo Finotti, diretor de marketing da P&G Brasil, a campanha ficará no ar até dezembro e dá continuidade a um projeto iniciado há cerca de dois anos pelo conglomerado no Brasil para fortalecer a marca corporativa P&G, então pouco identificada pelos consumidores no país.

“Em pouco mais de doze meses, a marca P&G passou a ser conhecida por nove em cada dez brasileiros”, destacou Finotti. “Agora que já é identificada e que o “guarda-chuva” já existe, traremos um pouco mais de protagonismo às marcas da P&G. Queremos que os consumidores entendam quais são as marcas que fazem parte da P&G.”

A estratégia, segundo Finotti, começou a ser traçada seis meses atrás, “quando a novela começou a estourar”, e envolveu o trabalho de nove agências publicitárias, responsáveis pelas contas dos produtos da P&G e, consequentemente, pela compra de mídia para essas marcas na Globo.

“Assim que tivemos a certeza da data do último capítulo da novela, fizemos a compra das inserções. Sabíamos que seria um espaço muito concorrido”, explicou Finotti.

Além de uma peça institucional estrelada por Faustão contendo também as marcas Pantene, Ariel, Oral-B, Pampers e Gillette, serão veiculadas propagandas de Koleston, Wella Pro Series, Oral-B Whitestrips e 3D Pasta, Downy e de uma promoção da Gillette. “Espero que a P&G seja a empresa mais visível dentro da novela”, disse Finotti.

O objetivo, conforme o diretor de marketing da P&G, é fazer com que a companhia mantenha o ritmo de expansão alcançado nos últimos dois anos, acima de 20%. No ano passado, por exemplo, o crescimento foi de 32%, quando a empresa teve o melhor ano de sua história no Brasil.

Publicidade em “Avenida Brasil”

Segundo a Rede Globo, o capítulo final de Avenida Brasil teve todos os seus intervalos comerciais ocupados há cerca de 2 meses. Entre anunciantes nacionais, regionais e locais, a emissora terá mais de 500 marcas veiculadas durante o capítulo de hoje em 122 exibidoras.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.