Marketing

P&G cria loja virtual em Campos do Jordão

Em parceria com o Pão de Açúcar, companhia monta espaço no shopping sazonal Market Plaza para vender produtos exibidos em telas

Consumidores podem comprar via smartphone ou tablet (Divulgação)

Consumidores podem comprar via smartphone ou tablet (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2012 às 14h22.

Rio de Janeiro - A P&G e o Pão de Açúcar levaram para Campos do Jordão a tecnologia de compra via QR Code. Durante este mês, os consumidores que passarem pelo shopping sazonal Market Plaza podem adquirir produtos de marcas como Gillette, Pantene, Pampers e Duracell por meio do próprio smartphone ou pelos tablets disponibilizados na loja.

No espaço de 40 m², painéis de vídeo exibem uma gôndola virtual com os produtos. As compras são realizadas pelo Pão de Açúcar Delivery e, gastando acima de R$ 25,00, os clientes recebem um brinde da P&G.

A cada fim de semana de julho, a loja virtual também promove iniciativas para os consumidores envolvendo as marcas da companhia. No início do mês, por exemplo, o amaciante Downy realizou um jogo de adivinhação usando o olfato dos participantes.

Desde a inauguração, a P&G Virtual Store já impactou mais de três mil pessoas. Neste sábado, dia 14, será a vez de Pampers e Hipoglós Amêndoas estreitarem o relacionamento com o público.

As marcas farão o passeio dos bebês, distribuirão kits com produtos e terão uma tenda de 9 m² no Market Plaza, onde as mães poderão conhecer o espaço e tirar fotos numa cabine. No mesmo fim de semana, de 13 a 15 de julho, os consumidores serão convidados a participar de um jogo da memória das linhas Pink e Activa de Always.

Na última sexta-feira, dia 6, o Pão de Açúcar também apostou na tecnologia para aumentar as vendas e se aproximar dos consumidores. O Grupo inaugurou uma Vitrine Virtual no shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasestrategias-de-marketingMarcasP&G (Procter & Gamble)

Mais de Marketing

Samsung e Apple: o choque entre perfeição tecnológica e a imperfeição humana

Polishop: comerciais de TV eram sucesso entre crianças na década de 1990; entenda a razão

Parceria entre Coca-Cola e outras 5 empresas supera 1 milhão de litros de água para o RS

Samsung alfineta Apple após comercial de iPad Pro: 'A criatividade não pode ser esmagada'

Mais na Exame