Oprah fatura alto com confissão de Lance Armstrong

Canal à cabo OWN capitalizou evento com publicidade a preço premium; segunda metade da entrevista vai ao ar nesta sexta-feira
Oprah Winfrey em coletiva do seu canal OWN em 2012: primeiro grande marco da rede à cabo (Reuters)
Oprah Winfrey em coletiva do seu canal OWN em 2012: primeiro grande marco da rede à cabo (Reuters)
Por Mirela PortugalPublicado em 13/06/2013 07:48 | Última atualização em 13/06/2013 07:48Tempo de Leitura: 2 min de leitura

São Paulo - Ontem à noite, a altamente antecipada entrevista da apresentadora Oprah Winfrey com o ex-ciclista Lance Armstrong foi assistida por milhões de pessoas em todo o mundo.

O programa em que o ex-atleta admitiu pela primeira ter conquistado seus sete títulos da Volta da França através do uso de doping fez a rede de tv a cabo OWN, criada pela própria Oprah, vender publicidade a preços premium, valor de 40% a 50% acima da média da rede, segundo informações da Reuters.

A expectativa era tanta que o programa, antes previsto para apenas uma edição, foi dividido em duas partes - a segunda será transmitida na noite desta sexta-feira.

Segundo o site Advertising Age, que ouviu anunciantes americanos, o show cobrou 100 mil dólares para um pacote de inserções nos dois dias, bem acima da média do horário nobre do canal. Os números de faturamento geral não foram divulgados.

Ainda de acordo com o AdAge, a demanda pelos spots foi robusta, com a maioria dos espaços rapidamente vendidos.

A repercussão da entrevista fez o evento midiático ganhar rapidamente a atenção de todo o planeta, levando o canal OWN, fundado há dois anos, à maior audiência da sua história. A rede também está transmitindo a entrevista no portal Oprah.com.