Marketing

OLX oferece R$ 20 milhões em mídia para anúncios de vendedores e PMEs

Iniciativa deve impactar 43 mil vendedores da plataforma e ajudar a impulsionar os negócios em meio à pandemia do novo coronavírus

Escritório da OLX: empresa vai disponibilizar investimento de mídia para anunciantes do site (OLX/Divulgação)

Escritório da OLX: empresa vai disponibilizar investimento de mídia para anunciantes do site (OLX/Divulgação)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 20 de maio de 2020 às 14h01.

Última atualização em 20 de maio de 2020 às 17h53.

A OLX anuncia a doação de 20 milhões de reais em mídia para vendedores autônomos e a pequenas e médias empresas com plano profissional de anúncios na plataforma.

Com essa mecânica de marketing, a empresa cede o espaço de monetização dela para que os usuários profissionais tenham mais destaque em seus anúncios, sem nenhum custo.

Não será necessária nenhuma ação desses usuários. O anúncio mais recentemente publicado na OLX será exibido durante seis meses, o período da ação, levando em consideração a categoria e a região. O formato de publicidade direcionará a audiência interessada para seu anúncio dentro da OLX, gerando mais visibilidade ao produto ou serviço ofertado.

A empresa espera que a iniciativa impacte cerca de 43.000 clientes e ajude a impulsionar as vendas em meio à pandemia de covid-19.

“Nos últimos meses, com o avanço da covid-19, pela primeira vez, milhares de brasileiros passaram a utilizar o comércio eletrônico, e a OLX apoiará a jornada de digitalização de seus usuários, aumentando as oportunidades de sucesso em seus negócios”, diz Andries Oudshoorn, presidente da OLX Brasil.

Nos seis meses previstos para a ação, a expectativa é gerar cerca de 3 bilhões de impressões, ou seja, o número de vezes que os anúncios aparecerão na plataforma.

 

Acompanhe tudo sobre:Anúncios publicitáriosOLXVendas

Mais de Marketing

Executivos apostam em influência nas redes sociais para alavancar os negócios

Neil Patel: IA deve ser usada para otimizar processos e não para gerar conteúdos de fato

Mercado Livre estreia na F1 com apoio a piloto argentino da Williams

Tiktoker que viralizou com receitas de pepino já está na mira das marcas de beleza

Mais na Exame