Marketing

Johnnie Walker é o novo patrocinador da Fórmula 1

Marca de bebidas já era parceira da McLaren


	Fórmula 1: Johnnie Walker é a nova parceira da categoria
 (Mark Thompson/Getty Images)

Fórmula 1: Johnnie Walker é a nova parceira da categoria (Mark Thompson/Getty Images)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 22 de setembro de 2014 às 12h37.

São  Paulo - A Johnnie Walker é a nova patrocinadora da Fórmula 1. A partir de agora, o uísque será a bebida oficial da categoria.

O anúncio foi feito no último dia 18, em Singapura, antes do Grand Prix de Marina Bay. Os valores do acordo não foram divulgados.

A marca de bebidas, contudo, não é novata no mundo do automobilismo. Desde 2005 ela patrocina a McLaren Mercedes.

A história da marca também está ligada ao esporte: na década de 1950, Rob Walker decidiu criar a sua própria equipe, a Rob Walker Racing Team.

A escuderia foi a primeira privada a vencer uma etapa da F1.

Durante o evento em Singapura, o CEO da Formula One, Bernie Ecclestone, disse estar empolgado com a parceria:

"Admiro a maneira como a Johnnie Walker firmou o patrocínio, não só para obter benefícios comerciais, mas também para destacar a importância do consumo responsável. É um ótimo exemplo de como uma marca de bebida alcoólica pode dedicar tempo e dinheiro para ser uma força para o bem."

Veja um vídeo da marca com o piloto Jenson Button, da McLaren:

//www.youtube.com/embed/USeYC_eeXfI

Acompanhe tudo sobre:EsportesAutomobilismoPatrocínioJohnnie WalkerFórmula 1

Mais de Marketing

'A palavra TV está desaparecendo', diz diretor global de parcerias do YouTube

KLM comemora oito décadas com ação no Corinthians

Você nunca produziu tanto…e nunca foi tão fácil te ignorar

Carrefour transforma app em arena de games para a Copa do Mundo