5 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Da ação da Jose Cuervo até a novidade da Air France: confira as principais notícias da semana em Marketing
 (José Cuervo/Divulgação)
(José Cuervo/Divulgação)
G
Guilherme Dearo

Publicado em 29/07/2017 às 07:00.

Última atualização em 29/07/2017 às 07:00.

São Paulo - Perdeu o que aconteceu de mais interessante no mundo das marcas? Confira a seguir as principais notícias da semana em Marketing e Publicidade:

Só para jovens - A Air France anunciou a criação de uma nova marca, a Joon. A companhia aérea será voltada para a geração Y, os millennials, e promete "novas experiências". Os voos serão médios e sairão de Paris, mas a Joon terá voos longos a partir de 2018.

Garoto-propaganda - Uma empresa em Bristol, no Reino Unido, escolheu um garoto-propaganda bem curioso para um anúncio de apartamentos de luxo: Che Guevara. A figura do líder revolucionário de esquerda chamou a atenção de quem passava pelo empreendimento.

Sem sexismo - A agência que regula a publicidade no Reino Unido anunciou que campanhas que reforçam estereótipos de gênero e trazem mensagens sexistas serão banidas. É o maior esforço do país para acabar com o machismo na publicidade.

Não combina - Andar e digitar no celular não dá certo. Muito menos dirigir e digitar. Uma campanha da África do Sul arranca algumas risadas, mas também traz mensagem poderosa e impactante ao final.

Água - Em uma ação de marketing em Los Angeles, a marca Jose Cuervo transformou uma fonte de água em fonte de... tequila. Precisa dizer que fez sucesso?