Marketing

Nissan retrata "engenheiros" da Ford como rappers gananciosos

Novo comercial da japonesa diz que concorrente se vangloria pelo luxo que tem à custa de clientes

Nissan: estratégia de comunicação provocativa continua com dupla de rappers da concorrência (Divulgação/Nissan)

Nissan: estratégia de comunicação provocativa continua com dupla de rappers da concorrência (Divulgação/Nissan)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2012 às 15h16.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Dando continuidade à linha provocativa adotada nos últimos comerciais, a Nissan estreia hoje o primeiro filme da marca em 2011 atacando diretamente a americana Ford. 

No comercial, que promove o modelo Tiida da Nissan, uma dupla de rappers caracterizados como engenheiros da Ford se vangloria pelo luxo que tem à custa de quem compra seus carros. No refrão do rap, a dupla canta: "O luxo todo que eu tenho é do dinheiro de vocês. Pagando preço 1.8 por um carro 1.6." Em outros trechos, os personagens dizem que bebem champanhe em chafariz e têm mordomos servindo-lhes melão e pizza de caviar.

Divulgado no site oficial da Nissan às 18h desta sexta-feira (25), o filme também será exibido em versões de 30' em TV aberta e fechada. O vídeo foi criado pela agência Lew’Lara\TBWA

"Queremos chamar a atenção dos consumidores para os diferenciais do Nissan Tiida  por meio do humor das nossas propagandas comparativas, além de polemizar a relação de custo benefício neste segmento, explica Carlos Murilo Moreno, diretor de marketing da Nissan do Brasil.

Em dezembro do ano passado, quando o último filme da montadora entrou no ar, a marca ironizava as concorrentes com a dupla de cowboys Railuque e Maloque. O vídeo foi responsável por mais de 350 mil views no Youtube. Outro comercial que deu o que falar, gerando inclusive processos no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) foi o que promoveu o Nissan Livina, em setembro de 2010. Nele, a japonesa cita as concorrentes GM, Fiat e Honda.

De acordo com a montadora, a ousada estratégia de comunicação que começou em julho de 2010 está valendo a pena. Desde que divulgou seu primeiro comercial com viés provocativo e passou a ter uma presença mais ativa nas redes sociais, as vendas tiveram um aumento de 72%. A montadora encerrou o último ano com 1,07% do mercado. A meta é atingir 2% de participação de mercado até março de 2012.

Assista ao comercial

https://youtube.com/watch?v=oA8Z6zCVxJI

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasAutoindústriaMontadorasRappersNissanIndústriaPublicidadeestrategias-de-marketing

Mais de Marketing

Com rebranding, Smart Fit quer mudar imagem de academia para ecossistema wellness

Stella Artois anuncia patrocínio no Instituto Inhotim até 2030

iFood encontra um novo espaço para vender publicidade: a sacola do consumidor

A loja do futuro, ao vivo, em uma tela perto de você