Marketing

Mastercard lança serviço de compras coletivas

Desta forma, a Mastercard procura competir com Groupon e LivingSocial, os dois principais portais de descontos americanos

A nova companhia vai operar independentemente, com cada acionista com uma participação de 50% (Brian Ach/Getty Images)

A nova companhia vai operar independentemente, com cada acionista com uma participação de 50% (Brian Ach/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2012 às 17h51.

Nova York - A companhia de cartões de crédito Mastercard anunciou o lançamento de um serviço de cupons de desconto diários, um mercado cada vez mais lucrativo e dominado nos Estados Unidos pelos portais Groupon e LivingSocial.

A Mastercard explicou que colaborará com a empresa Local Offer Network para oferecer até o final de junho descontos aos titulares de seus cartões através de plataformas tradicionais, redes sociais e aparatos móveis.

"Os consumidores buscam cada vez mais este tipo de ofertas, mediante cupons tradicionais ou por meio de canais digitais para uma experiência integrada de compras", disse em comunicado a empresa de cartões de crédito com sede em Purchase (Nova York).

Por sua parte, o cofundador e executivo-chefe da Local Offer Network, Dan Hess, afirmou que essa associação "reforçará o valor deste segmento para os consumidores, comerciantes e entidades financeiras que lhes prestam serviço".

Desta forma, a Mastercard procura competir com Groupon e LivingSocial, os dois principais portais de descontos americanos.

O Groupon, que saiu à bolsa em novembro de 2011, revolucionou em apenas quatro anos o mundo das páginas de cupons na internet nos Estados Unidos, com uma ampla oferta de descontos para academias, restaurantes e inclusive parques de diversões que aparecem a cada dia e esgotam em questão de horas.

Após anunciar o lançamento do serviço, as ações da Mastercard subiram 1,44%, uma hora e meia antes do fechamento da Bolsa de Nova York nesta terça-feira, na qual os títulos da companhia se apreciaram 17,72% em 2012. 

Acompanhe tudo sobre:ComércioCompras coletivasEmpresasEmpresas de internetGrouponMasterCardsetor-de-cartoes

Mais de Marketing

Samsung e Apple: o choque entre perfeição tecnológica e a imperfeição humana

Polishop: comerciais de TV eram sucesso entre crianças na década de 1990; entenda a razão

Parceria entre Coca-Cola e outras 5 empresas supera 1 milhão de litros de água para o RS

Samsung alfineta Apple após comercial de iPad Pro: 'A criatividade não pode ser esmagada'

Mais na Exame