Marketing

Mario Bros em embalagem de preservativos

O estudante de Comunicação Visual Ben Marsh, do Reino Unido, divulgou em seu portfolio online um projeto chamado "The Play". É uma embalagem colorida inspirada no Game Boy - o videogame portátil da Nintendo -, que traz seis preservativos distribuídos em caixinhas que lembram cartuchos para jogos. A ideia do projeto é causar desejo de compra do produto pela […]

the_game-jpg.JPG

the_game-jpg.JPG

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2010 às 12h23.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 10h04.

O estudante de Comunicação Visual Ben Marsh, do Reino Unido, divulgou em seu portfolio online um projeto chamado "The Play". É uma embalagem colorida inspirada no Game Boy - o videogame portátil da Nintendo -, que traz seis preservativos distribuídos em caixinhas que lembram cartuchos para jogos.

A ideia do projeto é causar desejo de compra do produto pela estética da embalagem e pela diversão que ela representa. Há uma narrativa humorística que liga o sexo e os níveis dos jogos, que é reforçada, inclusive, por um folheto explicativo. Marsh explica, em seu site, que a ideia não é ensinar ninguém, mas incentivar o sexo seguro através de uma linguagem jovem.

As embalagens são ilustradas com games famosos e clássicos da década de noventa como Tetris, Mario Bros e Zelda, e fazem trocadilhos com os seus nomes. A camisinha ultrafina, por exemplo, chama-se "Super Mario Land of Love".

O projeto foi feito em parceria com Julia Roach.

Acompanhe tudo sobre:ConsumidoresEmbalagensGames

Mais de Marketing

O Boticário convida consumidores a seguir acreditando no amor em nova campanha de Dia dos Namorados

MASP hasteia bandeira LGBT+ em sua fachada durante a Parada de São Paulo pela 1ª vez

Festa da Firma lança festival de hambúrguer com descontos em 20 lanchonetes

O que muda nos anúncios em nova busca do Google com IA? Vice-presidente do Google Ads explica

Mais na Exame