Marketing

Mario Bros em embalagem de preservativos

O estudante de Comunicação Visual Ben Marsh, do Reino Unido, divulgou em seu portfolio online um projeto chamado "The Play". É uma embalagem colorida inspirada no Game Boy - o videogame portátil da Nintendo -, que traz seis preservativos distribuídos em caixinhas que lembram cartuchos para jogos. A ideia do projeto é causar desejo de compra do produto pela […]

the_game-jpg.JPG

the_game-jpg.JPG

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2010 às 12h23.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 10h04.

O estudante de Comunicação Visual Ben Marsh, do Reino Unido, divulgou em seu portfolio online um projeto chamado "The Play". É uma embalagem colorida inspirada no Game Boy - o videogame portátil da Nintendo -, que traz seis preservativos distribuídos em caixinhas que lembram cartuchos para jogos.

A ideia do projeto é causar desejo de compra do produto pela estética da embalagem e pela diversão que ela representa. Há uma narrativa humorística que liga o sexo e os níveis dos jogos, que é reforçada, inclusive, por um folheto explicativo. Marsh explica, em seu site, que a ideia não é ensinar ninguém, mas incentivar o sexo seguro através de uma linguagem jovem.

As embalagens são ilustradas com games famosos e clássicos da década de noventa como Tetris, Mario Bros e Zelda, e fazem trocadilhos com os seus nomes. A camisinha ultrafina, por exemplo, chama-se "Super Mario Land of Love".

O projeto foi feito em parceria com Julia Roach.

Acompanhe tudo sobre:ConsumidoresEmbalagensGames

Mais de Marketing

Uniformes, mascote, cama 'antisexo': o que as redes sociais dizem sobre as Olimpíadas

Campanhas de marcas de moda propõem novos olhares sobre a paternidade

Palco gigante, óculos da Chilli Beans e R$ 2,5 milhões: os planos da Gerdau no Rock in Rio

NBA fecha acordo com Disney, NBC e Amazon – e TNT deixa de transmitir jogos

Mais na Exame