Marketing

LG lança celular com TV interativa

Y&R assina comercial para divulgar novo aparelho

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2010 às 16h48.

São Paulo - A LG acaba de colocar no mercado o celular GM600. O aparelho é o terceiro da marca com TV Digital e o primeiro que oferece interatividade com a programação de TV. Enquanto assiste aos programas gratuitamente pelo sinal digital, o usuário poderá participar de enquetes e votações, por exemplo.

No fim de 2009, os celulares com TV digital representavam 1,5% de todos os celulares vendidos no Brasil. Até o fim de 2010, a intenção é chegar a 5%. "Independentemente da Copa do Mundo, a demanda contínua por TV aberta é muito grande", disse Rodrigo Ayres, gerente de produto de celular da LG Eletronics no Brasil.

A empresa fez uma pesquisa com os usuários de TV no celular e percebeu que a experiência com o sinal digital é muito mais valorizada. Apenas 20% dos que têm um celular com TV analógica responderam que seu próximo celular terá TV. Quando a pesquisa é com usuários de TV digital pelo celular esse índice vai para 91%.

Campanha

A Y&R assina a campanha publicitária do novo aparelho. Para divulgar o celular, a agência fez o filme "Casal", que tem duas joaninhas como "garotos-propaganda". "Criar localmente é muito bom. É gratificante para nós. Queríamos chamar a atenção do público com as joaninhas. O filme foi testado e foi muito bem aceito", falou Roberto Justus, CEO do Grupo Newcomm.

No comercial, o casal de insetos assiste a um documentário sobre o acasalamento das joaninhas e a fêmea questiona o macho com base nas cenas da TV no celular. O filme termina com a assinatura "LG TV Phone - pra ligar e ficar ligado".

Leia mais notícias sobre lançamentos

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaLançamentosLGPublicidadeTelevisãoTV

Mais de Marketing

Cristiano Ronaldo 'empreendedor' cria joint venture com empresa portuguesa de porcelana

Sete casas de apostas dividem placas de publicidade em jogo da seleção brasileira

A estratégia multirregião do Boticário para aumentar vendas durante as festas São João

Terry Crews, de 'As Branquelas', é o novo embaixador da Shopee

Mais na Exame