Marketing

Itaú renova patrocínio à Seleção Brasileira de Futebol

O novo contrato tem duração de oito anos, até 2022, incluindo o período das próximas Copas do Mundo na Rússia e no Qatar


	Seleção brasileira de futebol: o envolvimento do Itaú com o futebol já tem mais de 22 anos
 (Scott Heavey/Getty Images)

Seleção brasileira de futebol: o envolvimento do Itaú com o futebol já tem mais de 22 anos (Scott Heavey/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2013 às 18h46.

São Paulo - O Itaú e a CBF acabam de renovar o acordo para patrocínio da Seleção Brasileira de Futebol em todas as suas categorias - Seleção Brasileira Principal, Seleção Olímpica, Seleção Sub-23, Seleção Sub-20, Seleção Sub-17, Seleção Sub-15 e Seleções Femininas.

O novo contrato tem duração de oito anos, até 2022, incluindo o período das próximas Copas do Mundo na Rússia e no Qatar.

“A valorização do esporte faz parte das nossas principais causas, assim como educação, cultura e mobilidade urbana. Nesse contexto, renovar o patrocínio à Seleção é uma escolha natural, ligada ao nosso propósito de ser um agente transformador, já que o esporte une um país inteiro em torno de um ideal. Renovar essa crença às vésperas da Copa do Mundo da FIFA 2014™ é também um incentivo ao futebol brasileiro como um todo”, afirma Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú Unibanco.

O envolvimento do Itaú com o futebol já tem mais de 22 anos, com o patrocínio da transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro, da Libertadores, das Eliminatórias da Copa do Mundo de Futebol, amistosos da Seleção Brasileira, Copa do Brasil, entre outros na Rede Globo.

O novo acordo com a CBF dá direito, entre outras coisas, ao Itaú continuar utilizando mundialmente, no seu ramo de serviços, o título de Patrocinador Oficial da Seleção Brasileira de Futebol.

Além da aplicação da logomarca nos uniformes de treino, demais trajes e acessórios utilizados pelos jogadores e comissão técnica, bem como realizar ações promocionais e de publicidade com o público, fazendo associação à Seleção em seus produtos e serviços.

Vale lembrar ainda que o Itaú é o Banco Oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Acompanhe tudo sobre:BancosCBFEmpresasEmpresas brasileirasEsportesFutebolItaúSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Marketing

Virginia, Carlinhos Maia e Gkay: qual a estratégia de ‘creators’ para transformar likes em dinheiro?

Hering, com 144 anos, atrai jovens com roupas esportivas e cresce nas vendas online

Burger King vai oferecer hambúrguer de graça para advogados em nova campanha

Moderação de conteúdo e aceno político: o que esperar da Meta após fim da checagem independente